quarta-feira, 9 de março de 2011

Entrevista na TVCOM

Sei que ninguém viu a entrevista que dei na TVCOM, no Programa Pedro Ernesto Entrevista, pois foi ao ar no meio do feriado de carnaval. Nela, lancei a candidatura de Luiz Antonio de Assis Brasil para a Academia Brasileira de Letras.

Se alguém quiser ver, pode acessar o site abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=170782&channel=41

3 comentários:

  1. Assisti. Boa entrevista, parabéns! Você está certo, o Assis Brasil, na atualidade, é o mais parrudo (digamos assim) autor do sul. Engraçado que como paulista, vejo que o sul realmente se destaca (e não de hoje) na produção literária. Entretanto há de se lembrar que há muita gente boa e de envergadura em outras localidades. Exemplos de feras veteranas (que parece que ninguém lembra): Milton Hatoum, Raimundo Carrero entre outros.

    Abço
    Cesar

    em tempo: vc na entrevista fala do Prêmio Sofia, criado por você. Uma pergunta: trata-se de prêmio aberto a autores brasileiros? Se sim, quero concorrer com meu livro de contos editado em 2010. Posso?

    ResponderExcluir
  2. excelente entrevista...gostei muito!!!!o sr fala dos prêmios que recebestes em sua jornada literária e da experiência em ter sido Patrono da Feira do Livro, que a seu ver, é o reconhecimento máximo para um escritor e que é uma pena não haver reeleição{tb acho}e outros detalhes que não são do conhecimento do público..acho que deveria haver mais publicidade e divulgação de seus méritos.Parabéns!!! OBS: para vaga de Moacyr Scliar: CHARLES KIEFER!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado professor!
    Achei ótima a entrevista que deste na TVCOM, esclarecendo vários aspectos relevantes da criação literária, as dificuldades de se publicar uma obra no Brasil, bem como a indicação do Assis Brasil para ocupar a vaga do Moacir Scliar. Sua carreira literária já a conheço há anos, pois sou sua fã. E, a propósito, também você tem todo o mérito para ocupar uma vaga na ABL! E, o lançamento do seu livro "A Poética do Conto", na Palavraria, será , agora, no início de março? Farei todo o possível para comparecer ao evento. Abraços
    Beatriz

    ResponderExcluir