quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Grupo Alpha

Um de meus muitos sonhos adolescentes era ser cientista, mas nasci colono e pobre. Sem acesso a grandes universidades e potentes laboratórios, dediquei-me a estudar um outro tipo de ciência, mais antiga que a formada pelos pré-socráticos Zenão de Eléia, Tales de Mileto, Anaxágoras, Anaximandro e outros.

Fiz formação secundarista na área de química orgânica e inorgânica. Lembro-me da fascinação que eu tinha pelo spin, na nuvem atômica, capaz de passar instantaneamente do polo positivo ao negativo, e vice-versa, segundo os manuais de ciência da época. Hoje em dia, a ciência, que é tão científica, já mudou um pouco de posição em relação ao spin. Mas fiquemos com o spin de meu tempo de menino. Aquilo, me parecia, era uma chave para a compreensão do universo e do próprio tempo. Hoje, modernos laboratórios já conseguem teletransportar alguns quanta de energia. As coisas podem estar em dois lugares ao mesmo tempo, como já se dizia nos Upanishades. Ah, desculpem: o Upanishades é obra mística! Estamos engatinhando, ainda, nesses segredos da matéria. A noção que temos, e que separa espírito de matéria, impede a rapidez dos nossos avanços científicos. Mas isso vai mudar. Nesse século, os pilares da psicanálise, da biologia, da física, da medicina, da astronomia, da química vão ruir, ou se reconstruir, alargando-se enormente. É uma lástima ter 52 anos e talvez não chegar a conhecer o verdadeiro admirável mundo novo que virá. 

Um dia, no segredo do meu quarto, que era afastado do corpo principal da casa de meus pais, misturei algumas substâncias e consegui uma pequena explosão, que encheu o ar com um gás leitoso. Felizmente, a janela estava aberta e o que "recebi" de presente de Hermes foi tontura, dor de cabeça muito intensa, palpitações, suores e olhos vermelhos.

Quando mostrei a fórmula do meu invento para um professor de química, ele teve um ataque. Segundo o mestre, se a janela não estivesse aberta, eu não estaria hoje aqui contando essa história.

De medo, abandonei as experiências alquímicas, mas continuei estudando, em gabinete, e longe de pipetas e buretas, as ciências ocultas. Evitei sempre a mais escura e tenebrosa, e que, no céu, foi estrela brilhante. Do spin universal, preferi o lado positivo. Desde os quatorze anos, faço isso. Por curiosidade, por necessidade psíquica, por diversão.

Como não sou frequentador de sociedades secretas, procurei dividir uma ou duas dessas informações com os meus alunos. Há anos, tento discutir com eles, com seriedade e sem preconceito, a questão da tradição escatológica e a teoria da relatividade. Só recebi sorrisos condescendentes, aversão "científica" ou hostilidade aberta.

Além de ridículo, sou teimoso. E assim, com os que me permitiram uma pequena abertura, com os que pensam que ainda não sabem tudo, com os que não se aferram às tais verdades científicas, e que costumam durar  pouco, às vezes sequer um século, formei o Grupo Alpha. Nenhum dos membros desse grupo sabe quem pertence ao grupo. Mando-lhes e-mails em cópia oculta, com cópia cavalo-de-tróia para mim mesmo. Com isso, nenhum deles se sente ridículo, só eu, que tenho coragem de afirmar, por exemplo, que o tal aquecimento global é uma mentira gigantesca e que estamos, sim, ingressando numa nova miniglaciação, com grande probabilidade de transformar-se numa glaciação longa.

Como eu acredito em esoterismos, em ciências ocultas e nas antigas tradições místicas, que a revolução cartesiana e positivista transformou em crendice popular, estou me preparando para o que chamo de Tempo dos Infortúnios. Anunciei, por escrito, a um jornalista, há muitos anos, que veríamos coisas espantosas a partir do ano 2000, com grande incremento nos arredores de 2012. Depois do tsunâmi asiático, e depois de outras tragédias gigantescas, o jornalista terá lembrado das minhas "bobagens milenaristas", como me disse alguém. Serve para alguam coisa?, perguntou-me outro. Se não serve, é melhor não saber. É o espirito de boiada, me disse um terceiro.

O Papa Gregório XIII atrapalhou um pouco os nossos cálculos. Para quem não sabe, esse papa corrigiu a diferença entre o ciclo solar e o calendário cristão. Ele retirou da contagem 10 dias do mês de outubro. Também decretou que fevereiro teria um dia a mais nos anos centenários que fossem divisíveis por 400.

Essa manobra papal tornou os cálculos de Nostradamus, por exemplo, imprecisos. Na Centúria X, 72, ele diz, literalmente:

No sétimo mês do ano 1999
Do céu virá o grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei de Angolmois.
Ele reinará serenamente antes e depois da guerra.  

Muitos, que conheciam minha obessão com o místico de Salem, gozaram-me por causa do erro do meu profeta preferido. Em 1999, não tivemos nenhuma grande guerra. Sim, pelo calendário atual não. Mas, se retirarmos as bulas de Gregório XIII, o "1999" de Nostradamus transforma-se em "2011". Alguns, objetarão: "Mas era burro, esse Nostradamus. Por que não previu que um papa mudaria o jeito de contar os anos?"

Peço que os meus amigos gozadores me gozem em 2015, se não vier sobre o Oriente Médio, entre 2011 e 2014, especialmente na região da antiga Mesopotâmia, a fúria do "grande rei do terror".

Para os leigos nesses assuntos, uma bobagem. Para os estudantes dos antigos mistérios, o nome de Barack Obama, que significa literalmente o raio que vem do céu, não é uma mera coincidência.

Pessoalmente, torço para que uma coisa não tenha nada a ver com a outra. Acho o Obama fantástico. Não gostei muito, confesso, e eu estudo essas simbologias há mais de 25 anos, do que vi na capa da Revista Vogue. Michelle Obama, na foto, manda um recado para um lado do spin. Obama é do mesmo grupo?

Torço para que o mundo continue em paz, que as pessoas continuem generosas como são, e que a democracia, por exemplo, seja respeitada no Egito, mesmo se a Fraternidade Muçulmana vencer as eleições!

Ai, ai, na Argélia, quando os fundamentalistas islâmicos ganharam no voto, as eleições foram anuladas!

Bem, paremos por aqui. O resto fica para o Grupo Alpha, com exclusividade.

2 comentários:

  1. muito interessante, interessantíssimo!!!!principalmente aquela parte do Papa Gregório XIII que atrapalhou um pouco os cálculos de Nostradamus, corrigindo a diferença entre o ciclo solar e o calendário cristão.E qdo retirou 10 dias do mês de outubro, etc, etc E quer dizer que 1999 transformar-se-a em 2011? e que a fúria do Grande Rei do Terror{Obama} fará uma nova guerra na mesopotâmia{oriente médio}ate´2014??? Não é de se duvidar....eles vivem brigando há anos...mas tb torço pra que tudo isso dê errado!!!!

    ResponderExcluir
  2. O ato de escrever

    cartas ?..

    poético

    o barco

    penetrando o oceano
    como van gogh vermelho sol
    que não queima...

    ...

    SLRF

    Bom domingo professor.

    ResponderExcluir