sexta-feira, 8 de maio de 2009

O fogo sagrado

Este texto encontra-se agora em Para ser escritor, Editora Leya, 2010.

5 comentários:

  1. Que angústia!!!! Quando li o Homem Revoltado há muitos anos, quase desisti da vida... Com o passar dos anos e com as leituras seguintes, tento suportá-la... O Charles dá uma luz...mesmo sabendo que o tudo é o "Nada, ele pára em estalagens que vendem ilusões da eternidade"... Interpreto como a lucidez da angústia, e, talvez, como um caminho a imitar...

    ResponderExcluir
  2. Charles!!
    Será que uma não-tão jovem pode sentir o mesmo calafrio, um tímido dèjá vue, a mesma e grande inquietação, com o que (d)escreveste neste texto? Quando um autor nos abocanha a sensação, qualquer que ela seja e a transcreve, descrevendo-nos, não é esse o incêndio? Abraço, gostei do post.

    ResponderExcluir
  3. Charles
    Desde que li "Caminhando na chuva", há muito tempo atrás ainda na escola, que eu gosto de você. Nunca esqueci de um capítulo onde você dizia que adorava aprender palavras novas e que, quando aprendia, usava ela o tempo todo (no livro tu davas o exemplo da palavra "paliativo"). Adorei aquilo ! Talvez por eu também fazer a mesma coisa.

    Hoje escutei tua entrevista na Gaúcha no programa do Ruy e tomei conhecimento do teu blog "Gostei Muito". Sei que você é um cara atarefado e tem muita gente para atender mas mesmo assim gostaria muito de te fazer um pedido :

    Sempre gostei de escrever poesias e sempre quis uma opinião profissional sobre elas. Seria uma honra prá mim se você pudesse gastar uns minutinhos seus para dar uma "passada de olhos" em algumas delas e me dizer o que achou, assim, sinceramente.

    Meu email está no meu blog (http://mystichorseman.blogspot.com). Vou aguardar ansioso tua resposta.

    Grande abraço, meu guru e sucesso !!!
    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Bela expressão ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal também tenho um blog, mas que se trata de coisas triste
    e é http://opensar-laiane.blogspot.com/

    Momentos depressivos, escrevo sempre quando estou triste que é uma maneira minha de poder colocar para fora todas as minhas frustrações

    ResponderExcluir