quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Três modelos teóricos

Este texto encontra-se agora em Para ser escritor, Editora Leya, 2010.

8 comentários:

  1. Assustador. O que? Tudo. A falta de paciência para a leitura, a importância do leitor para o texto, embora isso não assuste tanto. Não por não ser assustador mas porque concordo com ela.( um poema só é poema, na minha opinião, se despertar a emoção do leitor)

    ResponderExcluir
  2. O que acontece, muitas vezes, é que há muitos links a serem conferidos. Acaba-se entrando no blog para dar uma olhada e, mais tarde, quando há tempo, lê-se o que ficou para trás. Mas nem sempre se volta, pois vão surgindo mais coisas, e o que passou, passou. É a relidade da internet, assim como as pilhas de livros que copramos e não lemos.

    ResponderExcluir
  3. Surpreendente estes dados. Fiquei pensando em que grupo estatístico me incluo. Às vezes, passo ligeirinho, só pra ver se há novas postagens. Outras, com mais tempo, como agora, fico lendo sem pressa, desfrutando, e é muito bom!
    Sandra Stechman

    ResponderExcluir
  4. Caro Charles,
    Só não esqueças que Vodka é transparente enquanto que o vinho branco, dependendo da casta, possui coloração palha, em várias nuances...
    Tua aluna metida,abraços.
    Mariah de Olivieri

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Curiosamente, boa parte das visitas de cinco segundos deve ser feita justamente pelos leitores mais assíduos do blog, na ocasião em que o acessam para verificar se um novo texto foi postado e, ao perceberem que ainda não o foi, saem logo em seguida.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/1/10 12:04

    Hoje está chovendo por aqui, fiquei quase uma hora...
    Qual será o IP deste computador? IP- roxo?
    Esta reclamação velada do anonimato, feita por ti, é um caminho de duas vias. Se há pessoas que não se identificam, tu também não permite que haja a divulgação de mensagens de anônimos, ou mesmo aquelas, identificadas, que venham a criticar as tuas posiçoes.
    Foi por isso que abandonei as oficinas. Autoritarismo demais, como só houvesse "inteligentsia" na pessoa do comissário Kiefer.
    Não seria o momento de fazer uma "perestroika" no teu método de trabalho?
    Vou ficando por aqui, antes que a KGB me localize...
    Saudações, camarada!

    ResponderExcluir
  8. Deixou as aulas mas acompanha os posts. Que anônimo mais apaixonado!

    ResponderExcluir